27 nov

10 Dicas de lembrancinhas para Chá de Bebê que as mamães podem fazer em casa!

Dicas de lembrancinhas

Para muitas mamães a organização do Chá do Bebê, assim como as festinhas de aniversário, fazem parte da entrega total a maternidade. Gostamos de pensar em cada detalhe e se conseguimos pôr tudo em prática com as nossas próprias mãos, ainda é mais gostoso!

Pensando nisso, escolhemos 10 dicas de lembrancinhas que as mamães podem fazer em casa! As lembrancinhas são personagens essenciais no Chá de Bebê, porquê além de agradar os convidados ainda carregam a lembrança de um momento muito especial.

Garanto que alguma delas vai combinar com o seu Chá de Bebê:

  1. Com um papel mais grossinho e uma pistola de cola quente dá para fazer uma guarda-chuva que depois é preenchido com jujubas. E para finalizar, é só colocar um cabinho e passar um tule em volta. Fica muito fofo e é baratinho de produzir.
  2. Outra ideia com doces, super simples de fazer e que fica lindo é o baleiro decorado. É só comprar um mini baleiro de vidro ou plástico, preencher com jujubas da cor da decoração da festa e fazer o acabamento com um laço e um adesivinho agradecendo a presença no evento (o adesivo pode ser impresso em casa mesmo ou em alguma gráfica).
  3. A cegonha de amêndoas é um charme e combina com a maioria das festinhas. A cabeça é feita de um papel mais grossinho, as pernas de cordão, os pés de EVA e o corpo de um saquinho de tule preenchido com amêndoas. Ideia bem criativa e que tem tudo a ver com a chegada de um bebê.
  4. Essa é uma opção bem feminina e serve para aqueles Chás de Bebê que o público é feminino! Basta amarrar uma tag de agradecimento a um vidro de esmalte. Optando, é claro, por uma cor de esmalte que tenha a ver com o tema da festa. Mais simples que isso, impossível!
  5. Outra lembrancinha que tem tudo a ver com chá de bebê é a mamadeira feita com EVA e preenchida com jujubas. O plástico da frente da mamadeira é aplicado com cola quente.
  6. Aqui a sugestão não é a lembrancinha em si, mas a embalagem. Essa opção feita com um saquinho de papel craft, decorada com fita e papel rendado é muito delicada. Com uma embalagem dessas, qualquer lembrancinha ganha um “up”.
  7. Outra ideia bem legal é essa lembrancinha de “saquinho” de tecido para trufas de chocolate.
  8. Que tal presentear com balas de côco que vem dentro de fraldinhas de tecido? Tudo a ver com chá de bebê.
  9. Outra ideia de embalagem que serve para vários tipos de lembrancinha. É o saquinho de tecido que fecha com alfinete daqueles que se usava antigamente para prender fraldas.
  10. Outra opção com doces! Aqui as jujubas/M&Ms foram colocados em garrafinhas fechadas com rolha. Uma amor!

Esperamos que essas dicas sejam úteis para deixar ainda mais lindo e fofo esse momento cheio de amor que é o Chá de Bebê <3

Fonte: http://www.macetesdemae.com

posts relacionados

Deixe um comentário