18 abr

Brincadeiras divertidas de Páscoa para animar o domingo!

A Páscoa está chegando e, além de ser uma data cheia de doces e chocolates, pode ser superdivertida!

Se você ainda não sabe quais brincadeiras pode fazer com os filhotinhos, escolhemos algumas atividades que irão animar o domingo! Ainda, preparar as brincadeiras reforça o carinho dos pais com os pequenos.

Caça aos ovos

Uma das atividades mais clássicas da Páscoa, é a Caça aos Ovos! Antes dos filhotinhos acordarem, esconda os ovos de Páscoa pela casa, pelo jardim ou no local que preferir. A ideia é fazer com que os pequenos encontrem os chocolates! Para ficar mais legal ainda, você pode espalhar patinhas de coelho e fazer trilhas para eles seguirem. O resultado vai ser muita diversão e boas risadas!

Corrida do ovo na colher

Essa brincadeira é uma das mais divertidas para se fazer e combina muito com ovinhos de Páscoa! O objetivo é não deixar o ovo cair da colher enquanto os pequenos caminham pelo circuito desenhado. Por exemplo, se for dentro de casa, cada cômodo poderá ter um representante de cada equipe e a tarefa de cada filhotinho é passar o ovinho para a colher do outro sem derrubar. Quem chegar primeiro no final, ganha!

Rabinho do coelho

Parecida com a brincadeira Rabo do Burro, essa brincadeira vai render boas gargalhadas entre os participantes. Imprima um coelhinho grande de costas que possa ser colado na parede. O ideal é que fique na altura dos pequenos. Separe um pedaço de algodão e uma venda também. O objetivo dessa atividade é acertar o algodão no rabinho do coelho com os olhos vendados. Como prêmio para quem conseguir, você pode dar moedas de chocolate ou ovinhos!

Pinte o coelhinho

Para as crianças mais calminhas, é possível disponibilizar desenhos com temática de Páscoa para elas pintarem e decorarem como quiserem! Depois de prontas, eles podem virar cartões de Páscoa para presentear os amiguinhos ou familiares! Algodão, lãs e giz de cera são ótimos materiais para os filhotinhos menores, pois não possuem ponta e são fáceis de manusear. Importante os papais supervisionarem e auxiliarem os pequenos na hora de colar ou recortar.

Pulo do coelho

Essa brincadeira é supersimples e divertida! Alinhe os filhotinhos lado a lado e faça uma marca no chão simulando um ponto de chegada. Depois de sinalizar o início, os pequenos terão que pular como um coelho até a marca. Quem chegar primeiro, é o vencedor!

Gostou das brincadeiras?

Então conta para o Dino qual você vai escolher para animar o domingo dos pequenos!

Importante ressaltar que as competições devem ser saudáveis para que os filhotinhos não fiquem tristes. Afinal, a Páscoa deve ser um dos dias mais gostosos e divertidos do ano!

Rate this post

posts relacionados

Deixe um comentário