24 abr

Brincadeiras para a Festa do Pijama do Dino

As Festas do Pijama são uma excelente opção para quem quer reunir os amiguinhos dos filhotes e propor uma coisa diferente, que fuja do óbvio das festinhas de aniversário e seja realmente um evento inesquecível!

 

Idade ideal para participar de uma Festa do Pijama

Como esse tipo de evento exige que as crianças durmam fora de casa, em um ambiente muito diferente do seu quartinho, pode ser um desafio para algumas – e para os pais também!

Por isso que o ideal é que as crianças comecem a participar de Festas do Pijama somente depois dos cinco anos, quando já se adaptam mais facilmente a situação.

O bom é que esse tipo de festa pode ser organizada para crianças mais velhas, até a adolescência.

 

Quantidade de convidados para a Festa do Pijama

Como criança tem muita energia, é recomendado convidar poucos amigos para a Festa do Pijama. Isso porque elas tendem a se agitar muito e acabar não conseguindo dormir no horário mais ou menos correto (um pouco mais tarde, tudo bem, afinal é uma festa!).

Entre 3 e 6 convidados é a quantidade ideal para uma Festa do Pijama animada e divertida!

 

Lembrancinhas da Festa do Pijama

Se você está planejando uma Festa do Pijama para o seu ou a sua filhotinha, precisa pensar nas lembrancinhas!

Assim como outras festas infantis, é uma iniciativa bacana oferecer algum mimo de presente para os convidados agradecendo pela presença.

No caso das Festas do Pijama, as lembranças devem corresponder a temática: pijamas, chinelos, pantufas, travesseiros, fronhas, almofadas, qualquer coisa que lembre o momento divertido que as crianças viveram.

 

Temática de Festa do Pijama

Por si só Festa do Pijama já é um tema, mas você pode misturar e usar uma temática especial na decoração das tendas e caminhas.

Algumas temáticas que combinam bem com as Festas do Pijama são acampamento, devido à presença das tendas e barracas; corujinhas; o filme que as crianças irão assistir no final da noite; entre outros.

 

Roteiro para a Festa do Pijama

Para garantir que as crianças consigam de fato dormir ao final da Festa do Pijama, os responsáveis precisam ter o cuidado de fazê-las gastar toda a energia.

Isso significa manter os filhotinhos ocupados com uma programação de atividades e brincadeiras para entretê-los.

Definir um cronograma é importante para prever a duração de cada brincadeira e oferecer a maior variedade de atividades possível.

Os jogos de tabuleiro são uma boa pedida, assim como outras brincadeiras como ateliê de bijuterias ou artesanato próprio para as crianças, brincar com sombras na parede, dança das cadeiras e mímica, e para encerrar, um filme infantil antes de dormir.

 

Tudo preparado para fazer a sua própria Festa do Pijama!

Agora que você já leu todas as dicas do Dino, está pronto para organizar a sua Festa do Pijama. Quais outras dicas você acha importante? Compartilhe nos comentários!

posts relacionados

Deixe um comentário