21 fev

Carnaval com as crianças: dicas de como cair na folia com os pequenos

Neste ano, a maior festa brasileira é comemorada dia 28 de fevereiro. É comum nesse período os pais aproveitarem para curtir o Carnaval com as crianças. 

Porém, é preciso ficar atento a algumas dicas para garantir conforto e segurança a todos. Ei, você aí, se prepara para as dicas aí!

 

1. Olha, olha, olha, água mineral

Crianças não costumam pedir água quando sentem sede e não percebem o corpo em desidratação.

Dessa forma, antes de cair na folia, prepare a criançada e só saia de casa quando todos tiverem bebido água e de barriga cheia. Encha diversas garrafinhas de água, leve uma bolsa térmica e, durante a festa ofereça água para os pequenos. Sucos e frutas frescas também ajudam a manter o corpo hidratado.

Carnaval com as crianças

 

2. Livres, leves e soltos

Pinturas no rosto e fantasias são bastante comuns no Carnaval. Mas cuidado: a pintura é indicada para crianças maiores de 2 anos e a tinta utilizada deve ser antialérgica, para evitar intoxicações e alergias.

Na hora de escolher a fantasia, opte por artigos leves e confortáveis, deixando de lado aquelas fantasias enormes e cheias de adereços e espuma.

Carnaval com as crianças

 

3. Tira o pé do chão!

Pular carnaval é muito bom e curtir as marchinhas de Carnaval com a família é melhor ainda. Porém, pais devem estar alertas ao som alto, que pode prejudicar a audição dos pequenos.

Fique longe de caixas de som e de grandes aglomerações. Assim, você protege as crianças de infecções nos ouvidos. Até porque ninguém quer acabar com a festa antes da hora, não é?

Carnaval com as crianças

 

4. “Cadê Dalila?”

Blocos de carnaval costumam ficar sempre lotados. Então, é importante identificar a criança de alguma maneira, seja com uma pulseirinha ou crachá.

Coloque o nome, telefone e endereço dos responsáveis. É sempre bom prevenir e evitar maiores preocupações durante a diversão.

Carnaval com as crianças

 

BÔNUS: Carnaval com as crianças em casa

Já pensou em preparar uma festa de carnaval em casa? Para quem não gosta de aglomerações ou gosta de evitar sair de casa com os filhos pequenos, uma dica é fazer o próprio Carnaval em casa, no quintal ou no salão de festas.

Dá pra juntar a criançada no quintal e fazer um desfile de fantasias, concurso de dança e muitas brincadeiras. Crianças adoram uma guerra de bexigas nesse calor!

Com pouco gasto e muita diversão, não tem motivos para ficar sem cair na folia com os pequenos! Se vocês não vão até o Carnaval, o Carnaval vai até vocês!
Carnaval com as crianças
Mas, não importa como for, é sempre bom tomar alguns cuidados na hora de ir atrás do trio elétrico. Tudo pronto? É só se jogar e curtir o Carnaval com as crianças! Boa folia e aproveitem!

 

FONTES
Tempo de Mulher
Vila Mulher
Macetes de Mãe
EBC

 

Datas Especiais, Dicas

0 Comentários

posts relacionados

Deixe um comentário