26 dez

Comemorando o Ano Novo com o bebê

As famílias que vão passar o primeiro réveillon com o bebê com certeza tem muitas dúvidas quanto aos cuidados necessários nessa época de festividades.

E tudo bem! Todos os pais de primeira viagem passam por essa experiência e lidam com esse tipo de insegurança.

O primeiro ano novo com o bebê é sempre um momento marcante e especial. Por isso,o Dino pesquisou algumas dicas para todas as famílias terem ótimas memórias desse dia junto aos seus filhotinhos!

Seja o anfitrião da festa de ano novo

É normal que os bebês fiquem desconfortáveis em ambientes estranhos.Uma boa forma de contornar essa situação é receber os amigos e familiares na própria casa.

Assim o bebê estará confortável na sua casa, um ambiente que é familiar, e que possui toda a estrutura necessária para que a noite seja tranquila e divertida.

Os pais também podem conversar e aproveitar a noite com os convidados enquanto o bebê dorme, por exemplo, sem se preocupar caso o pequeno acorde e sinta fome durante a noite.

Como os bebês não precisam ficar acordados até a virada do ano, a rotina não é muito afetada, podendo manter tranquilamente o horário habitual das refeições e sonecas.

Protegendo o bebê do barulho de ano novo

No entanto, por mais que a família receba os convidados em casa e o bebê esteja confortável com o ambiente, pode ser difícil evitar os barulhos.

Música alta, pessoas falando alto, sem falar nos fogos de artifício, os sons que podem incomodar o bebê são muitos!

Além de fechar as janelas e procurar deixar o bebê no cômodo mais silencioso da casa, alguns truques podem ajudar.

Um deles é deixar um ventilador ligado (nunca voltado diretamente para a criança) fazendo um barulhinho que consegue “abafar” os sons estranhos da rua.

Outra sugestão é permanecer próximo ao bebê perto da meia-noite, quando o barulho vindo da rua e vizinhos costuma intensificar.

Caso ele esteja dormindo, é bom ter alguém monitorando para que, caso ele acorde, veja alguém conhecido que o passe conforto e segurança.

Se ele já estiver acordado nesse momento, é uma boa ideia segurá-lo no colo e cantar para que ele sinta o conforto da voz conhecida.

Aproveite o dia 1º de janeiro

Passada a festança da noite do dia 31, será bem mais calmo celebrar o novo ano no dia primeiro de janeiro.

Levar o bebê para um almoço especial com a família e amigos ou uma tarde em um parque será bem mais divertido.

Para muitos pais de primeira viagem essa mudança de perspectiva pode parecer estranha, mas aproveitar o dia seguinte ao réveillon com as crianças é muito mais tranquilo e seguro.

Rate this post

posts relacionados

Deixe um comentário