21 jun

Alô mamãe, você sabe como dar conta de tudo? Algumas dicas para as mães

Conteúdo: Bertha Comunicação

Se você clicou nessa matéria provavelmente acha que precisa dar conta de todos os afazeres do seu dia a dia seja no trabalho, com os filhos ou na vida pessoal. Mas antes de ler essas dicas para as mães, é preciso que você saiba: dar conta de tudo não pode significar fazer tudo.

É muito provável que você seja daquelas mulheres que faz todos os dias uma lista de afazeres impossível de ser realizada e esse é o indício principal de que você não está sendo realista, tampouco legal com você mesma. Fazer tudo é impossível, mas otimizar o seu tempo e tranquilizar a sua mente é possível, sim, e o Blog do Dino tem algumas dicas! 😉

dicas-para-as-mães

 

1. Dar conta de tudo não é fazer tudo.

Dar conta de tudo é saúde em dia, filho feliz e trabalho em ordem, e não casa sempre extremamente arrumada, ser mulher maravilha no trabalho e ainda estar com as unhas feitas todos os dias. Entender isso é o primeiro passo para a tranquilidade.

 

2. Entenda que sua vida mudou depois dos filhos.

Sua vida nunca mais será como antes (e que bom!). Você não terá como continuar fazendo absolutamente tudo o que fazia antes de ser mãe e, ainda por cima, adicionar todos os afazeres da maternidade. Aceite que algumas coisas mudaram e que as horas do seu dia continuam as mesmas.

 

3. Tenha prioridades. 

Tão importante quando sabemos que não é possível realizar todas as atividades daquela lista maluca que você faz todos os dias é elencar prioridades. Assim, você pode não ter conseguido ir ao salão de beleza na última semana, mas ajudou o filho a realizar aquela tarefa de aula difícil e, assim, você perceberá que tudo bem, pois realizou uma atividade que era prioridade para você.

 

dicas-para-as-mães

 

4. Não faça tudo sozinha.

Esqueça essa ideia. Foi-se o tempo que as tarefas de casa e da criação dos filhos eram apenas das mães. Segundo pesquisa divulgada pelo SPC Brasil e pela CNDL em junho de 2016, apenas 36% dos homens ajudam as esposas com as tarefas de casa.

Faça diferente no seu lar!. Assim como hoje as mulheres ocupam grande parte do mercado de trabalho, os homens precisam tomar para si algumas as atividades do lar.

 

Dicas para as mães reais, vindas de mães reais.

  • Julianne Prado Vieira, 32 anos, contadora. Tem uma filha de um ano e nove meses.

Venho exercitando o desapego de obrigações, tentando me desvencilhar de tantas tarefas e terceirizando o máximo que posso e consigo. Estou ainda engatinhando, já que tenho a mania de querer dar conta de tudo sozinha. Minha dica para as mães é que parem, respirem e se permitiram contemplar os feitos até agora. Seja menos exigente consigo mesma e procure um equilíbrio. É o que venho tentando exercitar pessoalmente. É difícil executar plenamente, mas tenho visto melhoras.

  • Bruna Souza, 27 anos, empresária. Tem dois filhos, um de seis anos e outro de 6 meses.

Todos os dias vou dormir preocupada por não ter conseguido fazer tudo o que quera. Mas sei que independentemente de fazermos tudo o que queríamos ou não sempre vamos achar que não fizemos o suficiente. O que eu tenho feito para diminuir essa sensação é uma lista dos objetivos diários, pois assim percebo como faço muito mais coisas do que imagino. A dica que eu tenho é: não se apegue a detalhes e curta o momento com seus filhos, afinal, o tempo passa muito rápido e dinheiro nenhum paga os momentos agradáveis com os nossos pequenos.

E você, tem alguma dica de como dar conta de tudo sem perder o bom humor e leveza? Conte para o o Blog do Dino! 😉

posts relacionados

Deixe um comentário