23 ago

Como escolher o Kit Berço ideal para o bebê

Os preparativos para a chegada do bebê renovam a energia da casa. Planejar e organizar o quartinho do novo integrante da família é um momento muito especial para os pais.

É importante criar um ambiente aconchegante e tranquilo, pois será onde o bebê viverá os primeiros dias de vida.

Para garantir que o bebê sinta-se calmo e confortável no quarto e os pais fiquem tranquilos ao deixar o bebê dormindo sozinho, é necessário montar o kit berço ideal.

O berço é a estrela da decoração do quarto do bebê. Além de ser lindo e muito fofo, o kit berço é essencial para a segurança do filhotinho durante o sono.

Na hora de escolher qual o melhor para o berço do seu bebê, leve em consideração as dicas do Dino que estão abaixo.

 

Kit berço como parte da decoração do quartinho

O kit berço não precisa ser trocado com frequência, o recomendado é retirá-lo para limpeza e voltar a colocá-lo no berço em seguida.

Como ficam sempre no berço, são as peças do conjunto do berço que dão o “tom” da decoração do quarto.

Opte por cores e estampas que combinem com os outros elementos do quarto, garantindo a harmonia do ambiente.

Se for usar papel de parede ou algum desenho nas paredes do quartinho, lembre-se de que elas também precisam combinar com os elementos do kit berço.

 

Limpeza fácil

Manter o kit berço sempre limpo contribui para a saúde do bebê. Além de colocar as almofadas no sol sempre que possível para evitar ácaros e bactérias, outros itens do kit berço também precisam de atenção.

O kit berço vem com trocador, por isso um dos aspectos que os pais precisam estar de olho na hora de escolher um para o seu bebê é a praticidade para fazer a limpeza dessa peça.

É essencial que o trocador do kit berço seja impermeável ou tenha uma capa plástica, pois a limpeza dele deve ser feita diariamente ou após cada troca de fralda.

 

Segurança acima de tudo

A funcionalidade principal do kit berço é proteger o bebê da grade do berço, evitando que ele prenda a mãozinha ou outra parte do corpo entre as traves laterais.

O conjunto do berço também não pode oferecer riscos à saúde do bebê, sendo assim, é importante que ele não contenha peças soltas ou que possam se desprender com um puxão do bebê. Prefira os kits com peças lisas e com enchimento mais firme.

Se o kit conter outros acessórios como bichinhos de pelúcia, é preciso deixá-lo fora do berço quando o bebê estiver dormindo. Quanto mais livre estiver o berço, mais seguro o seu filhotinho estará!

 

Escolher o kit berço ideal é fácil!

Agora que você está sabendo das dicas do Dino para escolher o kit berço perfeito, basta definir qual o tema do quarto e a estampa que melhor combina com ele.

Tem mais alguma dica para compartilhar? Conta para o Dino nos comentários!

Como escolher o Kit Berço ideal para o bebê

posts relacionados

Deixe um comentário