15 maio

Conhecendo as peças do enxoval do bebê: A Naninha

A naninha é uma das peças fundamentais do enxoval do bebê porque marca um momento importante do desenvolvimento do filhotinho: quando ele dá os primeiros sinais de independência.

Com o objetivo de servir como um “porto-seguro” enquanto a mãezinha estiver longe do bebê, a naninha diminui a ansiedade do filhotinho e o conforta nesses momentos de separação.  

 

Preparando o enxoval do bebê

Em geral, é recomendado começar a planejar o enxoval do bebê perto da 12ª semana da gestação, quando já é possível saber o sexo do bebê.

Para quem prefere não saber o gênero ou pretende montar um enxoval neutro, não tem problema começar os preparativos antes dessa data.

As peças essenciais do enxoval do bebê são aquelas que a mamãe irá usar com certeza, como os bodies de mangas curtas e longas, a roupa de cama para o berço, os acessórios para a hora do banho e também para a hora da papinha, entre outros itens.

 

Escolhendo a naninha do enxoval

Ainda que alguns bebês não sintam a necessidade de se apegar a uma naninha, é mais comum que as crianças façam isso do que o contrário. Então estar preparado desde o início definitivamente é um ponto positivo.

Ela é um item que faz parte do enxoval do bebê e pode ser adquirida antes do nascimento. Como a naninha será a companheira do seu filhotinho por algum tempo, escolha com muito carinho.

Existem várias opções, com estampas coloridas e divertidas e animaizinhos super fofos!

MAIS NO BLOG: Confira dicas do Dino para se inspirar e montar o enxoval do bebê perfeito e econômico

Porém, o importante mesmo é prestar atenção aos detalhes para garantir que o tecido seja de qualidade, priorizando aquelas feitas em soft, e também conferindo se junto à peça não tenha nenhum objeto solto que possa ser engolido pelo bebê.

As naninhas específicas para essa função são as mais indicadas, justamente por serem peças produzidas especialmente para a rotina da mamãe com o bebê.

 

Despedindo-se da naninha

Quando o bebê estiver crescidinho e a mamãe achar que é o momento de tirar a naninha da jogada, a dica é aguardar alguns meses por precaução mantendo o objeto escondido da criança.

Pode acontecer de alguma situação acabar deixando a criança ansiosa ou insegura, e ela volte a solicitar a naninha como forma de conforto.

Por isso é importante deixar a naninha em standby até que ela não seja mais requisitada.

 

O enxoval do bebê fica completo com uma naninha

As naninhas são ótimas companheiras para o bebê e incentivam o desenvolvimento de características como a criatividade, imaginação, cognição e a afetividade na criança.

Ficou com alguma dúvida sobre como escolher a naninha ideal para o enxoval do bebê? Deixe nos comentários!

 

Dicas

0 Comentários

posts relacionados

Deixe um comentário