01 nov

Filmes e séries para assistir grávida

Se você está grávida, com certeza não consegue parar de pensar no assunto nem por um minuto! Que tal aproveitar para se emocionar e inspirar em outras histórias sobre gravidez? Separamos dicas de filmes e séries que as futuras mamães amam!

 

Dicas de filmes sobre gravidez

 

O Bebê de Bridget Jones (2016)

A primeira dica é para descontrair essa fase cheia de nervosismo!

Continuação da sequência de filmes que começa com O Diário de Bridget Jones, o longa de 2016 retrata a gravidez da personagem principal (Renée Zellweger) e a grande dúvida: dividida entre duas paixões, ela não sabe quem é o pai!

O elenco, assim como nos outros filmes da série, também conta com os atores Colin Firth e Patrick Dempsey.

Para quem ainda não assistiu os primeiros filmes e é fã de comédias românticas, também vale a dica! Maratona para um final de semana inteiro cheio de risadas.

 

Coincidências do Amor (2010)

Mais uma comédia romântica que tem a gravidez como tema!

O filme conta a história de Kassie (Jennifer Aniston), uma mulher bem sucedida que tem o grande sonho de se tornar mãe e, aos 40 anos, decide partir para uma produção independente através da inseminação artificial.

 

A Vida Acontece (2012)

Nem todas as gestações são planejadas. Se você mamãe não está vivendo essa situação, provavelmente conhece alguém que está!

As personagens das atrizes Kate Bosworth, Krysten Ritter e Rachel Bilson são amigas que dividem apartamento em Los Angeles. Jovens, elas levam uma rotina normal até que uma delas engravida.

Além de ter que descobrir como cuidar de uma criança, a personagem precisará entender e adaptar as amizades e relacionamentos amorosos à sua nova rotina.

 

Documentários sobre gravidez e parentalidade

 

O Renascimento do Parto (2013)

Essa produção nacional mostra a preocupante realidade obstétrica mundial e brasileira que conta com um alarmante número de partos com intervenções desnecessárias e traumáticas para as mamães.

Através dos relatos de alguns dos maiores especialistas na área e das mais recentes descobertas científicas, o documentário questiona o modelo obstétrico atual e o futuro de uma civilização nascida sem os chamados “hormônios do amor”, liberados apenas em condições específicas de trabalho de parto.

 

O Começo da Vida (2016)

Filmado em nove países, o documentário retrata os primeiros mil dias de recém-nascidos ao redor do mundo.

Com a opinião de especialistas em desenvolvimento infantil e mostrando a realidade das mais diversas culturas, etnias e classes sociais, o filme tenta descobrir como proporcionar um ambiente com amor e segurança nessa fase e provar que esse é o maior investimento que se pode fazer na humanidade.

 

Série para maratonar durante a gravidez

Call The Midwife (desde 2012)


A série inglesa Call de Midwife (em português “Chame a parteira”) é muito interessante para quem gosta de história.

Ela relata a vida de jovens parteiras e freiras nos anos 1950, mostrando como eram realizados os partos antigamente.

É uma ótima pedida para matar a curiosidade e entender um pouco melhor a evolução do parto.  

Pronta para a maratona?

O que achou das dicas? Qual o seu filme preferido para assistir durante a gravidez?

Filmes e séries para assistir durante a gravidez

 

 

posts relacionados

Deixe um comentário