09 maio

Ideias de lembrancinha: Impressão digital do bebê

Quem não quer guardar para sempre as lembranças dos primeiros dias do seu bebê? Uma boa opção para eternizar os primeiros momentos do filhotinho é criar estampas a partir do pézinho e da mãozinha do bebê.

O desenho pode ser aplicadas em vários objetos decorativos e do dia a dia, transformando os itens em algo totalmente exclusivo e muito emocionante! São peças que irão ganhar vida e trazer lembranças boas sempre que forem utilizadas.

Esse tipo de lembrancinha é perfeita para entregar para os convidados no primeiro aniversário do bebê, por exemplo. É super delicado e cheio de significado!

 

Tinta para fazer a estampa da lembrancinha

Para produzir a estampa com a impressão digital do bebê será necessário utilizar uma tinta apropriada para entrar em contato com a pele da criança.

Uma das alternativas é usar a tinta guache, que sai facilmente com água no banho, ou as tintas próprias para pintura a dedo.

Existem também as tintas comestíveis, que são feitas a base de farinha, água e corante. Ainda que sejam indicadas para as atividades em que as crianças interagem com a tinta, elas devem se evitadas para criar as lembrancinhas pois a durabilidade não é a mesma da guache.

 

Como fazer a lembrancinha com a impressão digital do bebê

Para estampar papeis ou tecidos, basta espalhar a tinta na sola dos pés ou das mãos do bebê e então pressioná-las contra o material sobre uma superfície plana.

Uma boa dica é fazer os pézinhos cruzados, colocando primeiro um e depois o outro na superfície. Dessa forma, fica um efeito lindo de coração. É possível até encaixá-los como o “V” na palavra “love” ou até no vão da letra “M” na palavra “amor”.

Reprodução/Pinterest

Adaptando a lembrancinha da impressão digital

O mais comum é a lembrancinha com a impressão dos pézinhos ou das mãozinhas do bebê ser feita em uma folha de papel e então emoldurada para ser pendurada na parede ou entregue aos familiares.

Apesar de ser uma ideia bacana, adaptar a estampa para outros objetos pode ficar surpreendentemente bonito!

Imagina levar uma caneca com a mãozinha do seu filhotinho para tomar café no trabalho todas as manhãs? Uma forma bonita de matar a saudade que aperta durante o dia.

Reprodução/Pinterest

Quando a família tem mais de uma criança, sejam irmãos, primos ou até amiguinhos próximos do filhotinho, a proposta de criar uma composição de quadrinhos com as impressões dos pézinhos ou mãozinhas delas fica bonito e divertido.

Reprodução/Pinterest

Para fazer aplicações diferentes da estampa, será necessário fazer previamente o molde em papel e então solicitar a uma gráfica que produza um adesivo a partir dele.

 

Faça você mesmo a lembrancinha

É possível também, dependendo do tipo de objeto onde você irá aplicar a estampa, utilizar o papel e fazer o acabamento com papel contact, eliminando a etapa da gráfica profissional.

Essa dica funciona especialmente para utilizar a estampa dos pézinhos ou mãozinhas como capa de agendas, blocos, cadernos, caixas e etc, que podem ser dadas de presente ou usadas pelos pais do bebê.

 

O que achou da ideia?

Viu como é fácil criar uma lembrança do bebê para você usar no dia a dia? São ideias simples que agregam muito na rotina!

Vai ser impossível não abrir um sorriso ao lembrar do seu bebezinho nos detalhes da decoração ou da rotina no escritório.

posts relacionados

Deixe um comentário