23 out

Primeiros passos na educação básica

No mês em que comemoramos o dia do professor, é importante falarmos sobre o papel crescente da educação infantil na vida dos nossos filhotes!

A educação infantil é a primeira etapa da educação básica e compreende crianças de zero a cinco anos e onze meses. Visa proporcionar condições adequadas de desenvolvimento psicológico, físico, intelectual e social, ampliando, assim, suas experiências e conhecimentos.

A educação infantil está presente no desenvolvimento dos nossos filhotes desde os primeiros anos, proporcionando as primeiras experiências em grupos e estimulando o lado sociável e criativo dos pequenos.

Um espaço de desenvolvimento

Antigamente era comum pensar na escola de ensino infantil apenas como um local onde os pequenos permaneciam durante um período do dia.

Porém, hoje esses lugares tornaram-se bem mais que um simples espaço onde os pais deixam as crianças para que possam trabalhar ou cumprir algumas atividades diárias. As escolas de educação infantil são verdadeiros espaços de aprendizado e desenvolvimento para as crianças!

Portanto, é imprescindível estarmos atentos na hora de escolher a escolinha que vai fazer parte da primeira etapa do desenvolvimento infantil dos nossos filhos.

Fonte: ClicRBS

posts relacionados

Deixe um comentário