20 jun

Junho pede Chá de Bebê com Arraial e Festa Junina de Aniversário

Para celebrar a chegada de um filhotinho ou comemorar o aniversário do filhotão em junho, nada melhor que unir o útil ao agradável e fazer uma Festa Junina.

Em junho, sempre bate aquela vontade de reunir as pessoas que gostamos em volta da fogueira para comer muitas guloseimas e nos divertir muito com brincadeiras características da Festa Junina.

Então separamos algumas dicas para você aproveitar a temática deste mês e utilizá-la no seu Chá de Bebê ou no aniversário dos pequenos. Esperamos que goste!

 

DICAS DE DECORAÇÃO

Uma boa festa começa por uma boa decoração, então mãos à obra!

Festa Junina que se preze tem que ter bandeirinhas. Práticas e super fáceis de se fazer, você pode escolher entre tecidos bem coloridos ou, no caso do chá de bebê, optar por bandeirolas que façam referência ao sexo do bebê que está por vir.

Textura xadrez, chapéu de palha, balões e bonequinhos caipiras também se encaixam perfeitamente na temática proposta. Deixe a imaginação voar e divirta-se enquanto prepara a festinha!

Uma ótima dica para o Chá de Bebê é trocar o famoso bolo de fraldas pelo bolo de pipocas. Super fácil de fazer e casa perfeitamente com o tema da festinha.

Fonte: Pesquisa Google

COMIDINHAS

Chegou a hora de falar um pouco da melhor parte da festa. Isso mesmo, as comidinhas!

Para continuar no clima de São João, nada melhor que saborear as comidinhas típicas desta época do ano. Pé-de-moleque, cocada, paçoca, canjica, arroz doce e bolo de milho são indispensáveis!

Mas você também pode incrementar as opções com cachorro-quente, pizzas, pão de queijo e pinhão. E para acompanhar, principalmente no chá de bebê, suco de uva para as futuras mamães e quentão para os convidados.

Já os docinhos podem ser os tradicionais brigadeiros, beijinhos e cajuzinhos. Estes últimos possuem mais a cara das festas juninas, então quanto mais rústicos eles forem moldados, mais combinam com o tema. Para os demais, vale a criatividade na hora de montar a mesa.

Fonte: mdemulher.abril.com.br

Calma, nós não nos esquecemos do bolo! Ele é o maior destaque da mesa e, como tal, merece muita atenção.

A pasta americana é a maior aliada nesse quesito, pois permite deixar o bolo do jeitinho que queremos, dando liberdade criativa para montá-lo de acordo com as outras decorações. Mas nós sabemos que a criançada gosta mesmo é de comer. Sendo assim, um bolo de cenoura com uma vasta cobertura de chocolate já é o suficiente para fazer os olhinhos dos pequenos brilharem.

Fonte: Reciclar e Decorar

E, caso você opte pela segunda opção, não se preocupe em deixar a cobertura lisinha. O rústico combina muito bem com a temática.

IDEIAS PARA AS BRINCADEIRINHAS

Para o Chá de Bebê, além das clássicas brincadeiras, você também pode adaptar as brincadeiras das festas de São João. As duas ideias abaixo são para as mamães participarem também.

Pescaria: Faça peixinhos de isopor coloridos e defina uma prenda ou prêmio para cada cor.

Derruba latas: Empilhe latinhas decoradas e tente derrubar todas elas com uma bolinha só. Quem não conseguir paga uma prenda.

Para os aniversários é bom fazer com que os filhotes gastem bastante energia. Então indicamos essas duas brincadeiras clássicas das festas juninas.

Corrida do Saco: As crianças podem brincar sozinhas ou chamar um dos pais para participar em duplas.

Polícia e Ladrão: Destine um lugar para ser a cadeia e deixe a corrida desenfreada começar!

Fonte: Disney Babble

O tema da Festa Junina é muito versátil e não tem muitas regras. O que vale é se divertir! Enquanto faz a decoração, durante a festa/chá e depois também, relembrando os ótimos momentos que passou ao lado das pessoas que você tanto gosta!

Então prepare o vestido, capriche nas sardinhas, escolha uma boa trilha sonora e que comece a diversão!

A Caverna do Dino / Barriga Verde preparou duas listinhas que vão ajudar você a organizar as festinhas: Lista do Chá de Bebê e a Lista de Aniversário.

posts relacionados

Deixe um comentário