15 fev

O que levar na bolsa da maternidade?

Depois de quase 9 meses aguardando o grande dia, quando você está que não aguenta mais a expectativa, chega a hora de arrumar a mala da maternidade.

Preparar cada muda de roupa do seu bebê com todo o amor do mundo e organizar o que será necessário levar para você mesma, para você se sentir confortável nos seus primeiros momentos depois do parto, é uma mistura de nervosismo e felicidade.

Esse momento é especialmente marcante pois significa que está quase na hora de ver o rostinho do seu filhote, mas, por outro lado, também significa que a experiência incomparável de ser gestante está acabando!

Antecipe-se para evitar confusão

Imagina você entrando em trabalho de parto e ainda precisar lembrar de todos os detalhes do que levar na bolsa da maternidade? Nem pensar!

Por isso que é extremamente importante se programar e deixar tudo pronto lá pela 32ª semana da gravidez. Pode parecer um pouco precipitado, porém é o tempo ideal para assegurar que tudo estará no lugar e pronto para o grande dia.

Se a gestação tem chance de ser prematura, também é bom se programar ainda mais cedo!

O que levar na bolsa da maternidade para a mamãe?

Para a mamãe a palavra-chave deve ser conforto! Acima de tudo você precisa estar confortável e livre para cuidar do bebê, por esse motivo que muitas mães evitam receber muitas visitas ainda na maternidade.

Lembre-se de levar dois pijamas com abertura na frente, pelo menos dois sutiãs para a amamentação e roupas íntimas adequadas para o pós-parto, afinal a barriga não volta ao normal imediatamente. Calcule uma barriga de 5 meses para os primeiros dias depois do nascimento.

Artigos de higiene pessoal e cosméticos, óleos e hidratantes, tudo o que você considera importante para a sua recuperação também precisar ser incluídos na bolsa da maternidade!

Para registrar tudo, não se esqueça de levar também o carregador do celular ou uma câmera digital para garantir que os momentos sejam eternizados em fotos emocionantes.

O que levar na bolsa da maternidade para o bebê?

Já para o bebê, os cuidados são ainda maiores! Como eles costumam depender de várias trocas por dia, é bom levar várias opções, além de 20 a 30 fraldas de tamanho de recém-nascido.

Planeje levar no mínimo seis macacões, fraldas de tecido e paninhos de boca, e dois casaquinhos de botão que não precise passar pela cabeça, que facilitam as primeiras trocas.

Uma boa dica é levar cada muda de roupa em um saquinho próprio, que pode ser de TNT por exemplo, assim as trocas ficam mais práticas. Também leve um saquinho para as roupas sujas!

 

Como escolher a bolsa da maternidade perfeita?

A mala da maternidade precisa ser, acima de tudo, funcional. Claro que quanto mais bonita e com acabamento de qualidade, melhor. Porém, é essencial que ela seja espaçosa e repleta de divisórias que facilitam a distribuição e organização dos itens para que eles fiquem a mão.

Confira os modelos do Clube do Dino e escolha a que mais combina com você e o seu filhotinho

As bolsas do Dino vêm com compartimento interno de material impermeável para fácil limpeza e bolso transparente com zíper para ajudar na visualização dos objetos. Além disso tudo, ainda acompanham trocador!

posts relacionados

Deixe um comentário