23 ago

Pokémon GO: pais e filhos estão se aproximando e se divertindo juntos

Apesar de toda a atenção – diversas vezes, negativa – que a mídia deu para Pokémon GO, crianças e adultos ainda estão descobrindo o jogo e seus benefícios. E, pasme, eles são maiores que os pontos negativos.

 

SUCESSO INEGÁVEL, OPINIÕES DIVIDIDAS

Gostando ou não, a verdade é que você não pode negar que o jogo é um sucesso.

Além de resgatar um espírito nostálgico em diversos adultos, ele traz uma novidade tecnológica que promete ganhar cada vez mais espaço em diversas áreas de nossa vida: a realidade aumentada.

As opiniões sobre Pokémon GO se dividiram e tomaram proporções semelhantes à discussões políticas nas redes sociais. Muitos criticam o jogo, outros o defendem, mas acabam por dar motivos para as críticas, utilizando o jogo de maneira equivocada e sem maiores cuidados.

Nesse post, falamos um pouco sobre como funciona Pokémon GO. Se tiver interesse, leia e entenda um pouco mais sobre o que o mundo todo está falando. De quebra, veja algumas dicas sobre os cuidados que os pais devem ter com os pequenos que jogam Pokémon GO.

 

OS BENEFÍCIOS DE CAÇAR POKÉMONS

Como dissemos no post anterior, pessoas estão emagrecendo, outras com depressão estão saindo de casa e crianças em hospitais e com autismo estão mostrando melhoras. Tudo para capturar os “monstrinhos” por aí.

Por isso, demonizar o jogo por fatos isolados e boatos já desmentidos, é olhar para o lado contrário ao qual os pequenos estão olhando.

Crianças estão ávidas por descobrir sua vizinhança e sua cidade. O problema é que muitas vezes são impedidas por pais protetores, mas que não estão dispostos a acompanhar seus filhos em suas caçadas.

 

PAIS E FILHOS ESTÃO SE APROXIMANDO. A “CULPA” É DE POKÉMON GO

Pais no Brasil e no exterior, estão emocionados por verem seus filhos saindo de casa, deixando de lado o video game, o computador e a TV, para se divertirem com amigos, através de Pokémon GO.

Diversos pais também celebram a proximidade com seus filhos, ao sair de casa e caçar pokémons com eles. Pais que cresceram assistindo o desenho, veem um sonho de infância se tornando realidade e se emocionam por compartilhar isso com os filhos. Estão juntando os pequenos na sala e redescobrindo junto com eles o desenho animado, com diversas temporadas disponíveis na Netflix.

Algo incomum está acontecendo e deve ser celebrado e observado: pais e filhos estão partilhando um interesse em comum e sua relação está sendo beneficiada.

 

COMPARTILHE O INTERESSE DO SEU FILHO

Que tal juntar umas comidinhas, sucos e água e passar um dia agradável com os pequenos no parque da sua cidade, caçando pokémons? Leve-os a locais que vocês nunca foram juntos. Ensine-os um pouco sobre onde eles vivem. Passe um tempo de qualidade com seus filhos. Eles – e você também – vão nos agradecer por essa dica!

posts relacionados

Deixe um comentário