15 maio

Menos cobrança, menos rótulos, mais horas no dia: os presentes que elas realmente queriam ter pedido no Dia das Mães

O Dia das Mães passou e elas, com seu amor incondicional, provavelmente nem falaram o que queriam ganhar de presente quando você perguntou. Mas, ainda que um agrado e um mimo especial no Dia das Mães sejam muito bem-vindos, elas ainda querem (e merecem!) muito mais.

O Blog do Dino perguntou para mães de diversas idades e vivência o que elas gostariam de ter ganhado no Dia das Mães e um desejo foi unânime: que esses pedidos sejam realizados não só nessa data, mas todos os dias.

“Menos rótulos”
Assim como todas as mulheres não são iguais, não, mãe não é “tudo igual”. E aquela mãe, convencionalmente perfeita, não existe.

“Menos pressão sob a maternidade”
Mães não são super heroínas e não conseguem dar conta de tudo! Entenda isso, sociedade!

“Menos frustração”
Recado para todas as mamães: mães erram, nem sempre são perfeitas e, tudo bem, continuam sendo maravilhosamente incríveis.

mãe trabalhando

“Mais 10 horas no dia”
Seria pedir muito dar conta da vida profissional, pessoal e, ainda assim, conseguir curtir os filhos? Só com umas 10 horinhas a mais mesmo!

“Menos cobrança”
Ela já carregou você por vários meses, aguentou seus choros nas infância e se dedica mais a sua vida que a dela mesma e você quer ainda mais? Chega de cobrança!

“Um recreador”
Como brincar, pular e correr com os filhos depois de um dia de trabalho cansativo? Um recreador, por favor!

mãe brincando

“Mais amor entre as mães”
Menos julgamento entre as mamães, afinal, cada uma sabe o que é melhor para os seus filhos e quão se esforça para ser uma mãe maravilhosa.

“Um vale dia sem fazer nada”
Um dia dedicado apenas a si mesma e às suas próprias vontades, seria pedir muito?

mãe descansando

“Fazer as unhas todas as semanas”
As unhas, aquela hidratação no cabelo, uma maquiagem mais elaborada, tudo uma vez por semana, já pensou que luxo?

Ufa! Os desejos são muitos. Mas sabe o mais curioso? Todas elas fizeram questão de deixar claro que não trocariam “a vida de mãe” por nada nesse mundo. <3 E você, o que gostaria de ter pedido no Dia das Mães? Deixe seu comentário e compartilhe o seu desejo com a gente!

*Vitória Bernardes, Fernanda Guimarães, Julianne Prado, Cássia Maria, Ângela Soares, Juliana Diniz foram as mães que representaram todas as mamães revelando seus desejos.

Fotos: Pixabay
Conteúdo: Bertha Comunicação

posts relacionados

Deixe um comentário